SEO é a sigla para “Search Engine Optimization. Em português, ela pode ser traduzida como a “otimização para mecanismos de busca”. Resumidamente: ao conhecer e utilizar as regras de otimização SEO, seu site fica melhor posicionado nos resultados de busca orgânica. Com isso, sua marca é encontrada por um maior número de pessoas na internet. Ainda, sua credibilidade e sua autoridade na sua área de atuação também aumentam gradativamente.

Porém, como utilizar a otimização SEO no seu endereço? Confira nossas dicas e saiba o que fazer para alavancar a sua marca.

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Aplicando a otimização SEO no seu site
Ter bons resultados de SEO é uma ação que vem com o tempo. Ou seja, é importante que haja consistência, frequência, relevância e qualidade nas suas postagens. Assim, são essas características que farão com que o Google considere o seu site importante e, com isso, mostre-o nos primeiros resultados de busca.

Porém, não é tão simples assim. A concorrência é grande e para se destacar no cenário é essencial conhecer as principais ações para acertar na otimização SEO. Confira algumas delas:

OnPage – A parte do conteúdo: bons títulos, boas palavras-chave, boa escaneabilidade
Para ter um conteúdo considerado bom para a otimização SEO, ele precisa seguir algumas regras importantes:

  • Fazer uma boa pesquisa de keywords e encontrar as mais adequadas para guiar as suas postagens – e aplicá-las corretamente ao longo do conteúdo;
  • Escrever bons títulos, que entregam o conteúdo do texto;
  • Separar o texto em subtítulos, usar bullet points e demais opções que facilitem a leitura;
  • E é claro: fazer um material relevante, que acrescente informações importantes para aquele que está lendo o seu material.

OnPage – A parte técnica: plataformas e servidores responsivos e ágeis
Além da parte do conteúdo, as ferramentas técnicas também devem ser utilizadas para garantir uma boa otimização SEO. Nesse cenário, invista em um site que seja:

  • Ágil e responsivo. Assim, ele deve garantir uma boa experiência de navegação em PC, smartphone e tablet;
  • Não seja muito pesado;
  • Tenha uma URL amigável.

OffPage – A parte externa: link building, guest blogging

Para uma boa otimização SEO também é importante que o entorno do seu site seja favorável. Assim sendo, é importante contar com ferramentas externas que avaliem positivamente o seu site e aumentem a sua credibilidade. Essa ação é conhecida como link building e é fundamental para ranquear positivamente o seu site nos buscadores.

Para ter sucesso nessa jornada, existem algumas ações que podem ser feitas. São elas:

  • A parceria com outros profissionais e sites da área para oferecer um material ainda mais completo ao leitor. Assim, a credibilidade de ambos os autores será aumentada, além da produção de link buildings relevantes;
  • A realização de guest blogging – você escrever em um site parceiro e, também, permitir que outro profissional escreva uma coluna ou postagem em seu site;
  • A utilização das redes sociais para compartilhar o material. O Facebook e Instagram são dois exemplos de canais que podem aumentar o número de redirecionamentos para o site da sua empresa.

Quais as vantagens em contratar uma agência especializada para cumprir essas demandas?

Para acertar em cheio nas demandas da otimização SEO é importante contar com mão de obra especializada. Ou seja: profissionais que compreendam profundamente essas técnicas e saibam como trabalhar para otimizá-las. Ainda, vale lembrar que essa é uma área de atuação que está em constante evolução. Assim sendo, é importante saber que quem está produzindo o seu site – e o conteúdo dele – entenda essas evoluções.

– Confira: Qual a importância de contratar uma empresa para manutenção de sites?

E então, está pronto para investir em um site otimizado? A Abrigo Virtual compreende a importância da otimização SEO e atende essa demanda com maestria e domínio da teoria e prática. Deixe seu comentário ou entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por você.